Como Obter ou Renovar a sua CNH Profissional em 3 passos simples: 👇

2 - Documentos
CNH ou Carteira de Identidade original e comprovante de residência atualizado.

3 - Instituto Rocha
Comparecer em uma de nossas Clínicas e realizar os exames. Pode deixar que cuidamos do resto para você. 😉

CNH com EAR
(Exerce Atividade Remunerada.)
Se você utiliza sua C.N.H para exercer atividades como: taxista, motorista de ônibus, caminhoneiro, transporte de cargas perigosas, Uber, sua Carteira de Motorista entra em uma categoria especial chamada EAR. No Instituto Rocha é rápido obter sua carteira profissional. Nossa esquipe está sempre pronta para atender clientes que buscam obter ou renovar a CNH Profissional.
(CANDIDATOS COM C.N.H QUE EXERCEM ATIVIDADE REMUNERADA [E.A.R]:
Se você exerce atividades remuneradas de transporte de passageiros ou cargas (taxista, motorista de ônibus, caminhoneiro, transporte de cargas perigosas, Uber, etc…), deverá realizar os seguintes passos:
1. Deve fazer o cadastro biométrico no DETRAN/DF ou no posto do Na Hora, portando os seguintes documentos:
- Carteira Nacional de Habilitação. (original)
- Carteira de Identidade. (original, caso não tenha a CNH)
- Comprovante de endereço no DF com data o mais recente possível.
2. Fazer exames TOXICOLÓGICOS ou ter realizado exames toxicológicos no prazo de 90 dias. (apenas para as categorias C, D e E)
3. Comparecer no Instituto Rocha para realizar os exames Médicos e Psicológicos.
Após sua aprovação, você receberá o boleto, para o pagamento da taxa de renovação com o DETRAN/DF e um "Vale-Carta", que permitirá que você continue dirigindo dentro do Distrito Federal.
A CNH DIGITAL Costuma estar disponível em 24 horas após a aprovação, e poderá ser baixada por aplicativo, seguindo os passos que o DETRAN deverá enviar no e-mail cadastrado, já sua nova CNH FÍSICA, o DETRAN pede o prazo de 20 dias para que envie pelos correios ao endereço cadastrado no ato da biometria.
Exame Toxicológico para as categorias - C,D,E.
Por determinação da Lei Federal 13.103/2015, e da Deliberação Nº 145, de 30 de dezembro de 2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a partir do dia 2 de março de 2016, condutores já habilitados nas categorias C, D ou E ou interessados em mudar para tais categorias, terão que se submeter ao exame toxicológico independente de exercerem atividade remunerada ou não. A medida atinge os serviços de renovação de CNH, mudança de categoria, reabilitação para as categorias C, D ou E.
Sugerimos nossos candidatos que realizem o exame toxicológico e já compareçam com o resultado antes de realizar o atendimento.
Confira a lista de laboratórios credenciados para realização do exame toxicológico: 👉





Avaliação Psicológica:
Não se apavore, os exames não são nenhum "bicho-de-sete-cabeças", confira aqui algumas dicas importantes que o Instituto Rocha preparou para você.